segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Vou vender meu voto!

Mas não me venha com dentadura ou R$ 100,00 em dinheiro. Conheço uma família inteira que, há algumas eleições atrás, se venderam por R$ 50,00 cada. Eu vendo meu voto, mas não me ofereça um cargo pra mim ou algum conhecido meu. Meu voto custa caro. Fruto de luta pela democracia, pelo direito de expressar a MINHA opinião. Quem quiser comprar meu voto, se prepare pra pôr a mão na consciência!

Quem quiser meu voto, mostre o “faz-me rir”. Em tempos de tanta tristeza e sofrimento, quem quiser meu voto, mostre como vai fazer o povo sorrir. Vendo meu voto em troca de limpeza na política. Vendo ao preço de corruptos na cadeia. Se quiser meu voto, me mostre o que e como vai fazer para resolver os problemas da cidade. E mostre, indubitavelmente, de onde vai conseguir os recursos, o dinheiro e as condições para fazer o que vai fazer.

O preço do meu voto é caro porque vem de longa data no passado e projeta-se para o futuro. É o preço de uma democracia conquistada e daquilo que queremos plantar para o futuro. Pergunte a qualquer um o valor de uma empresa sólida, com décadas de existência e que ainda promete muito faturamento para o futuro. Diferente de uma empresa iniciante ou de uma que já está no fim da vida, aquela que está apenas no meio da caminhada, vigorosa e pujante, tem mais valor. Pois bem, assim é meu voto. Tem um preço caro.

Vou dá-lo a quem mostrar ter integridade moral, honestidade, ficha limpa, caráter. Mas também precisa ter competência e experiência. Nem precisa ser em política. Aliás, uma renovação vai bem. Mas alguém com experiência no que faz, ou da vida mesmo. E competência, mostrando saber fazer bem o que já faz.

Não precisa ser perfeito. Pode ser humano mesmo. Como todos os outros. Mas destes que erram e têm a integridade de reconhecer e pedir desculpas, corrigindo depois a rota.

Vou dar meu voto. Mas não é porque é dado, que é barato. O preço é grande. O valor é alto. Quem quiser, me mostre o “faz-nos sorrir”, mostre como fará a cidade ser bem administrada. Não se preocupe em mostrar os erros e mazelas dos adversários. Não precisa. É baixo. Mostre o que você tem de bom a oferecer. Como vai fazer para resolver os problemas de educação, segurança, saúde, transporte público. Principalmente dos mais vulneráveis, mais necessitados.

Estou dando meu voto a preço de ouro. Eu poderia dizer que estou vendendo, porque tem um valor. Mas não vendo por cesta básica, cargos, promessas e coisas afins.

Sugiro que todos façam o mesmo. Daí sim, vamos começar a ver mudanças.


se gostou deste, compartilhe clicando abaixo
___________________________________________
um novo artigo por mês, neste blog

veja outros trabalhos meus, no meu site: 
http://lupasoft.com.br/LucasDurigon/


Nenhum comentário:

Postar um comentário