quinta-feira, 19 de abril de 2018

Aos futuros candidatos


Está chegando a hora. Logo os partidos terão de confirmar seus candidatos aos cargos para as eleições deste ano, quando todos os brasileiros maiores de 18 anos obrigatoriamente (ou maiores de 16 opcionalmente) irão passar em uma das urnas eleitorais para digitar os números que irão definir quem serão governadores, senadores, deputados (federais e estaduais) e o presidente pelos próximos 4 anos do país.
Pois é: está chegando a hora e eu pergunto aos candidatos: será que os senhores sabem, realmente, da responsabilidade e seriedade do desafio que os aguarda? Será que entendem que governar não é ficar legislando em causa própria ou fazendo conchavos, pagos com o dinheiro do cidadão, para aprovar leis que beneficiem este ou aquele grupo ou empresa? Será que entendem que estão sendo eleitos para governar para todos?
Antes de confirmarem seus nomes perante os partidos, pensem bem nisso.
Estão conscientes de que há pessoas que são afetadas e muitas que sofrem com as decisões tomadas pelo governo? Espero que a luta de vocês, senhores candidatos, não seja como eu ouço por aí, para ter uma posição onde se pode recuperar o alto investimento numa campanha. Aliás, fica uma pergunta: qual o interesse em investir tamanha soma de dinheiro numa campanha? Espero que seja a vontade de fazer com que o oprimido e o pobre sejam socorridos. Espero que os senhores tenham consciência de que Deus abomina (odeia com ódio completo) aquele que condena o justo, assim como aquele que inocenta o transgressor.
Espero, senhores candidatos, que tenham consciência de que Deus está olhando para todas as ações, para todos os “compromissos assumidos” e, mesmo que não pareça, ele cobrará isso de vocês. Pode ter certeza disso. Seja através da justiça humana ou, se esta vier a falhar, a divina certamente não falhará.
Para aqueles que se consideram cristãos (ou assim o disseram para ganhar votos dos cristãos), espero que estejam conscientes do que é “ser cristão”. Acima de tudo, espero que o interesse seja fazer o país melhorar, econômica e socialmente. Espero que quando aqueles que forem os escolhidos pela população para ocupar o papel de seu representante façam o que esperamos de vocês: representem o povo.
Os eleitos terão 4 anos para refletir no fato de que fizemos a escolha esperando que vocês sejam nossos representantes. Ou seja, que façam aquilo que precisamos para que a vida em comunidade seja possível e justa. Não queremos super-heróis, papai noel, mágicos, deuses. Queremos representantes. Aqueles que olhem para as crianças na rua e, como nós, não se conformem e tomem atitudes. Por favor, não passem os 4 anos de governo repetindo que não tem dinheiro para, no último ano (daqui 4 anos, quando tiverem de disputar de novo as eleições) encherem o país de obras com dinheiro vindo não sei de onde. Procurem acabar com o sofrimento de quem não tem casa própria (trabalho para os 3 níveis de governo – Federal, Estadual, Municipal), de quem está mergulhado no mundo das drogas. Saibam que por tudo o que fizerem, Deus tomará de vocês contas. Façam o que sabem ser realmente o melhor. E não fiquem arrumando justificativas vazias para dizer que não é possível. Porque, em tempos de campanha, tudo é possível. Que assim seja durante o governo, também.
Pensem bem na responsabilidade e nas vidas que irão ajudar ou prejudicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário