sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dia dos Pais

Hoje eu acordei pensando nos pais. Não somente em mim, mas no geral.
Que privilégio e que aventura indescritível é tornar-se pai. Não tem rally no sertão, expedição na selva ou viagem ao espaço que seja uma aventura que faça frente à aventura de ser pai.
Não pai de RG, falo dos #PaisDeVerdade.
Quantos abrem mão deste privilégio quando abandonam suas companheiras e seus filhos, acovardados e com medo da responsabilidade. Esses não são pais. Não merecem um parabéns hoje. Mas eu tenho dó destes, que desperdiçam a oportunidade de ver crescer alguém que ajudaram a gerar. Tenho pena da covardia deles. São uns coitados, que se verão no dia do juízo, respondendo pela sua covardia.
Ser pai, por mais difícil e desafiador que seja, contém privilégios que excedem em muito as dificuldades.

Parabéns hoje a todos os #PaisDeVerdade que assumem sua posição, que praticam a paternidade, realizando seu papel perante seus filhos. No meu caso duas meninas lindas.

Parabéns aos pais que ainda não conheceram seus filhos, mas os esperam ansiosamente. Espero que usem os 9 meses para refletir bem sobre o que virá pela frente. Uma mudança de vida radical. Não esperem que um presente bonito e caro substitua sua presença e abraço no seu filho. Se um dia tiver de escolher entre abraço e presente, escolha o abraço. Seja pai.

Parabéns a todos os pais que batalham para sustentar suas casas, mas não abrem mão da integridade, da honestidade, do trabalho árduo como maneira de cumprir seu papel.

Parabéns a todos os que fazem o duplo papel de pai e mãe.

Parabéns aos pais de filhos especiais, que dedicam mais ainda, para cuidarem de seus filhos grandes como se ainda fossem crianças, porque a circunstância exige.

Parabéns.
Feliz dia dos Pais a TODOS os #PaisDeVerdade.

Mas só pra esses mesmo. Para os outros não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário